_DSC0476.jpg

Campanha Diálogos

2021

A campanha, em parceria com o Engajamundo, teve como objetivo aproximar as juventude às potencialidades da biodiversidade e da diversidade local, com foco nas temáticas de racismo ambiental e recursos hídricos (mananciais, cachoeiras e reservatórios), com a transversalidade da narrativa do pertencimento ao território e da interseccionalidade da temática ambiental. 

Ações realizadas

Considerando o indicador que os jovens da região tem uma visão de desenvolvimento que muitas vezes está ancorada na sua vontade de sair da comunidade e em um ascensão social por meio da aquisição de bens duráveis como apartamentos e carros. 
Desse modo, a campanha teve como objetivo aproximar as juventude às potencialidades da biodiversidade e da diversidade local, com foco nas temáticas de racismo ambiental e recursos hídricos (mananciais, cachoeiras e reservatórios), com a transversalidade da narrativa do pertencimento ao território e da interseccionalidade da temática ambiental. 
O objetivo principal foi informar à juventude sobre questões ambientais e dessa forma gerar o reconhecimento e pertencimento ao seu lugar sob a ótica ambiental. 
Criamos uma  personagem fictícia, chamada Carolina, inspirada na Carolina Maria de Jesus, que foi morada de Parelheiros. Ela mora na região da Barragem com pais agricultores. É uma pessoa que está em processo de formação tanto política quanto da questão ambiental. Ela quer nivelar as informações com os outros jovens. E tem um sentimento de que já vive isso, mas está criando conexões conjuntamente. 

Diário de Carolina

Leia o Diário da Carolina completo!

Posts

Acesse os posts em nossas redes sociais

_DSC0562.jpg

Lambes

Em relação aos lambes, observou-se uma boa recepção nas ruas. Quando os lambes foram colados, as pessoas que estavam nas ruas discutiam sobre o assunto, incluindo o lambe dos ônibus que gerou debate nas paradas de ônibus onde foram colados.